terça-feira, julho 25, 2006

" A cultura diminui a cada dia porque a pressa torna-se maior". Friedrich Nietzsche

Minha proposta no proavirtualrspbwiki é sobre Como fazer uma boa pesquisa utilizando a Internet, portanto de tudo que ando lendo, ficou evidente para mim que, nós, educadores, devemos nos apropriar dela (internet) e trabalhar nela como ferramenta que favorece a pesquisa em si, o estudo a reflexão e o debate.
Tudo o que se aprende é passível de ser ensinado, embora o senso comum nos indique o que deve ser uma pesquisa.É preciso que tenhamos claro, que é indispensável conhecer alguns sites, afim de saber sobre sua credibilidade. Deixar claro para o aluno que uma pesquisa pressupõe que sejamos leitores.
É de extrema importância que nós professores passemos a nos apropriar desse ambiente (a internet) e possamos também produzir conhecimentos através das possíveis publicações de relatos, experiências, debates e trocas com utros colegas e alunos, afim de formar uma rede interativa, onde o aluno possa de fato aprender a pesquisar e o professor orientar,afinal ainda são poucos os professores que têm condições de orientar seus alunos nas buscas virtuais.