quinta-feira, agosto 16, 2007

Por que cresce rapidamente o número de usuários do MSN?

Você sabe o que é o MSN?

- O MSN é um software de comunicação instantânea. Apesar de popularmente conhecido como MSN Messenger, a versão atual do programa da Microsoft se chama Windows Live Messenger.
- O serviço permite que o internauta veja, em uma janela na tela do computador, quais amigos estão conectados no momento e troque mensagens com eles. Além de textos, é possível enviar arquivos, conversar por voz com outros usuários - com auxílio de microfone - e fazer videoconferências.
- Existem outros comunicadores instantâneos em português, mas não tão populares, como o Google Talk, o Yahoo! Messenger e o Skype.

Saiba mais!!

- O software de mensagens instantâneas da Microsoft registrou em julho 263 milhões de usuários ativos no mundo.
- O Brasil responde por quase 12% desse total.
- Mundialmente, são trocadas 7,5 bilhões de mensagens por dia.

O crescimento do MSN no Brasil
Ano* Usuários
2005 - 11,5 milhões
2006 - 20,7 milhões
2007 - 30,5 milhões

* Dados referentes aos meses de julho
Fonte: Microsoft

Os novos serviços do portal online da Microsoft disponíveis dentro de um mês serão:

Live Search Maps - Terá mapas de 1.004 cidades brasileiras. Além de buscar endereços e calcular rotas de 170 delas, trará informações de trânsito do Rio e de São Paulo atualizadas a cada 15 minutos.

Live Search Products - serviço de comparação de preços e características de produtos. Buscará os dados em mais de 2,5 mil lojas.

Chegará até o final do ano:

Telefonia via MSN - será possível usar a ferramenta para telefonar para terminais fixos e celulares. O usuário terá de ter microfone e caixa de som e comprar créditos, em sistema semelhante ao que já existe no software Skype.

Acessado em 16/08/2007: ZH